top of page

O Diário da Arquiteta Zen

Atualizado: 18 de out. de 2020

Faz muito tempo que ando querendo começar esse blog tão pessoal, e hoje, não sei por que, me veio a vontade e inspiração para escrever essas linhas. Por muito tempo fui me questionando o que é felicidade. Acho que essa pergunta me faço desde garotinha, mas acho que a vida vai te obrigando a seguir um certo padrão do que é ser feliz.


Questionar esse padrão é muito desafiador, pois gerações são criadas dentro do ciclo do dinheiro, sucesso financeiro, vida perfeita, e tudo do bom e do melhor. Nessas palavras não estou dizendo que não quero nenhuma dessas coisas, muito pelo contrário, eu quero ser rica, aproveitar a vida com tudo do melhor que ela pode oferecer, e sim, ter muito sucesso, mas baseado na minha interpretação do que é sucesso e felicidade.


Pois bem, descobri que sucesso e felicidade para mim é ter tranquilidade de mente e coração! Não gosto de viver no mundo dos tubarões, onde todos são extremamente competitivos o tempo todo. Não acredito nessa máxima no meu ponto de vista, mas acredito que tem pessoas que são felizes desse jeito, e para mim, tudo bem!


E foi pensando nisso que comecei o Diário da Arquiteta Zen.


Esse é o momento que estava fazendo o levantamento de um projeto que foi uma mistura de sentimentos para mim. Fui muito Zen durante o processo, mas tive meus momentos de loucura.
Eu no meu habitat natural, a obra!

Eu e minhas amigas arquitetas passamos todos os dias muitos perrengues, e quando assumi ese meu lado tranquilo e agora feliz, recebi um apelido que muito me agradou no grupo - Izabella Namastê, justamente por conseguir me comportar de forma mais leve nos momentos de raiva e frustrações.


Vira e mexe recebia perguntas tais quais: Como você consegue pensar assim? Me ensina a ser mais leve! Como você não passa raiva?


A resposta é que eu passo raiva sim, passo raiva todos os dias, mas com o tempo estou descobrindo quais as batalhas que quero realmente lutar. O que realmente é importante para mim, e não para meu ego, e foi assim, nesse amadurecimento que a Izabella Namastê nasceu!


Esse site foi feito durante esse processo de transformação, onde realmente comecei a organizar sobre o que eu sou, o que eu quero ser e como quero conquistar cada sucesso da minha vida. Esse blog, acredito que esteja sendo moldado justamente para eu contribuir de alguma forma expondo o como eu vivo nesse mundo assumindo o meu papel de ser humano vulnerável sim e sonhador, mas que ao mesmo tempo pretende passar por esse plano vivendo a vida, e não apenas existindo de forma robótica e agradando a tudo e a todos.


4 visualizações0 comentário
bottom of page